A caça e a pesca são dois dos ex-libris do concelho, o coelho bravo a lebre a perdiz e a codorniz, podem encontrar-se nestes campos e montes repletos de vida.

Por sua vez o Rio Rabaçal apresenta paisagens lindíssimas e ninguém melhor que um pescador de truta para admirar a sua beleza.

Tudo isto associado à gastronomia, vinho, azeite, castanha, fumeiro e o folar, fazem de Valpaços um local de passagem obrigatória na região Transmontana.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Convite

A direção do Clube de Tiro Caça e Pesca de Valpaços, vem por este meio convidar todos os associados(as), para a comemoração do dia do clube 'fundado em 18-10-1984'.

Este ano, o evento reliza-se este sábado dia 20 de Outubro 2012, com o seguinte programa:

14.30 - Concentração no Campo de Tiro do Cabeço, com a realização de treinos no Percurso de Caça.

19.30 - Beberete/Convívio na sede do clube.

A direção

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Portugal Campeão


Pesca desportiva: Portugal sagra-se campeão do Mundo
DE PESSOAS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA
Portugal conquistou este domingo o Campeonato do Mundo de pesca desportiva em água doce para pessoas portadoras de deficiência, que decorreu em Coimbra desde o passado dia 7 e que hoje terminou.

A pista de pesca do Choupalinho, foi palco desta vitória portuguesa, onde o tetra campeão nacional, Jorge Marques, conquistou igualmente o título individual.

Pela frente Portugal contou com a forte concorrência de países como a Republica Checa que chegaram a este Mundial como os grandes dominadores da modalidade depois de terem conquistados os últimos três campeonatos do mundo.

Bruno Valente, selecionador nacional, lembrou que a vitória de Portugal é fruto “do muito trabalho dos atletas e da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva”.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Velhas Lembranças - III Circuito InterClubes 2005, Pedras Salgadas


Foram 101 os atiradores participantes nesta terceira prova em Pedras Salgadas. Domingos Dias o atirador nº99 é um antigo atirador que fez questão de estar presente, ele é o Presidente da Câmara ... 


Foram 101 os atiradores participantes nesta terceira prova em Pedras Salgadas. Domingos Dias o atirador nº99 é um antigo atirador que fez questão de estar presente, ele é o Presidente da Câmara que não pratica a modalidade há já 3 anos, mas que demonstrou grande talento.

Este talvez seja um dos campos mais difíceis deste Circuito. É um fosso Trap com características muito particulares, ângulos muito abertos com diferenças de altura muito elevadas. A apreensão por parte dos atiradores era elevada, registando-se os piores resultados deste ano, ou talvez não para alguns.

José Ventura de Valpaços e João Teixeira de Chaves destacaram-se de todos os outros ao obterem 49 pratos partidos em 50, mantendo uma distância considerável para os mais directos concorrentes. A equipa de Valpaços também não se incomodou com as características deste campo, obtendo a sua primeira vitória da época.