A caça e a pesca são dois dos ex-libris do concelho, o coelho bravo a lebre a perdiz e a codorniz, podem encontrar-se nestes campos e montes repletos de vida.

Por sua vez o Rio Rabaçal apresenta paisagens lindíssimas e ninguém melhor que um pescador de truta para admirar a sua beleza.

Tudo isto associado à gastronomia, vinho, azeite, castanha, fumeiro e o folar, fazem de Valpaços um local de passagem obrigatória na região Transmontana.


quarta-feira, 25 de junho de 2014

Amigo do CTCPV lança livro



clc site cabecalho.jpg


Exma Direcção do
CLUBE DE TIRO CAÇA E PESCA DE VALPAÇOS

            Somos um grupo de 42 caçadores, que resolvemos escrever um livro, a que demos o nome de “COLECTÂNEA LITERÁRIA CINEGÉTICA”, onde cada um de nós escreveu um capitulo desse livro. Encontram-se por isso no seu interior textos diversos: Contos de lances de caça, uns reais outros ficcionados com graça; Textos mais técnicos; Alguns textos também em poesia, etc.. Para além de toda a beleza cinegética que podem encontrar-se em todos estes textos, o livro conta ainda com cerca de 200 belíssimas ilustrações, de grandes artistas.

         
   A cerimónia de  lançamento do livro ocorrerá no próximo dia 28-06, pelas 16 h no auditório da Casa do Território – Parque das Devesas em Vila nova de Famalicão e que contará coma presença dos autores e ilustradores e presidida pelo Sr. Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Dr. Paulo Cunha.

            De seguida, proceder-se-à à inauguração da EXPOSIÇÂO PICTÓRICA E ESCULTÓRICA CINEGÉTICA, na sala do piso -1 do mesmo edifício.
            Posteriormente será servido, nos jardins exteriores do edifício um VERDE DE HONRA, durante o decurso do qual, os autores procederão à tradicional sessão de autógrafos e dedicatórias.

            O acesso a estes eventos é livre, no entanto agradecíamos que nos informassem o quanto antes (por questões logísticas), qual o numero pessoas que da vossa parte estarão presentes neste evento.

            No local haverá livros à venda.

            Os proveitos da venda do livro reverterão a favor de projectos de INVESTIGAÇÃO CONTRA A DOÊNÇA HEMORRÁGICA VIRAL e para instituições de cariz social.

Á noite, pelas 20horas vamos confraternizar num jantar convívio na sala-piscina do restaurante Eugénios - Health & Spa Club. O jantar terá o custo de 25 € por pessoa.


A presença nos eventos da tarde, não obriga à presença no jantar-convívio.

Quem quiser estar presente no jantar convívio, terá que o manifestar inscrevendo-se para: Fernando Coutinho – 931713544 ou por email- coutinhof@clix.pt ou ainda  através do facebock para fernando.coutinho.98.

Sinceramente, congratulava-nos imenso a vossa presença.
Gratos pela atenção.

Cordiais saudações
Fernando Coutinho